Tributo a banda : L'arc~en~ciel

sábado, 4 de junho de 2011

Olá Otakada !!!

Estou aqui para anunciar uma novo tópico no blog que é o "tributo a banda " , nele será escolhida uma banda ou artista de j-music por mês para fazer parte do mural das bandas  , e no final do ano será feita uma enquete para dizer qual das 12 bandas/artistas elheitos por vocês será o vencedor ...
E para dar início nada mais justo do que falar da minha banda preferida ^-^

De quem estou falando ?

YEAH !! L'arc~en~ciel !!!! 

L'arc~en~ciel

L'Arc~en~Ciel (Raruku an Shieru ラルク アン シエル),  é uma popular banda de rock japonesa (ativa desde 1991) que consiste em quatro integrantes. O nome L'Arc en Ciel significa O arco-íris, em francês.
A banda já vendeu mais de 13 milhões de albúns , 16 milhões de 'singles'  . Em 2003 uma pesquisa feita pela HMV Japan eles estavam na 58ª posição no Top 100 das melhores bandas de J-music e considerada pela Organização Japonesa de Cultura como a maior banda japonesa de todos os tempos em 2007

História

Início da carreira
O L'Arc começou as suas atividades em 1991, com o vocalista hyde, o guitarrista Hiro, o baixista tetsu e o baterista pero, em Osaka. No início o grupo apostava no Visual Kei e logo em 1992, o guitarrista Hiro foi substituído por um amigo de Tetsu, Ken. Curiosidade : (O músico abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao L'Arc~en~Ciel.) Com a nova formação, a banda teve uma faixa gravada em uma coletânea chamada Gimmick, que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single, Flood of Tears. (Mesmo eu fã da banda acho que tem que gostar muito da banda pra ouvir esta música xDD) 
>> Para quem quiser o download >> L'arc~en~ciel - Flood of Tears 

E antes da virada do ano, no dia 30 de dezembro, o L'Arc~en~Ciel sofreu com mais uma baixa: o baterista Pero deixou o grupo depois de um show no Osaka Music Hall. Em busca de um substituto, Tetsu foi até a capital japonesa, Tóquio, buscar Sakura. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1993: Dune, alcançou o primeiro lugar de artistas independentes da Oricon, algo como a Billboard japonesa.

Já no embalo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L'Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda. Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.

Em 1997, o baterista Sakura foi preso por porte de droga (se fosse no brasil era só subornar os policiais ... xD) . Sem um substituto, o L'Arc cancelou o lançamento do single The Fourth Avenue Cafe e, por consequência, a música foi retirada da trilha sonora do anime Samurai X. O novo baterista chamado yukihiro, veio de um grupo chamado Die in Cries e já entrou no L'Arc~en~Ciel gravando um disco ao vivo, Reincarnation 97, Live in Tokyo Dome, de 1997.

Após isso, a banda foi reconquistando os fãs e fazendo novos álbuns, ganhando prêmios e sendo reconhecida  mudialmente, com diversos shows em outros países da Ásia. Vieram os álbuns gêmeos: Ark e Ray, sendo lançados ao mesmo tempo, depois o Real em 2000. Depois do Real, a banda entrou em um intervalo de aproximadamente 2 anos.

Durante esse período os intregrantes trabalharam em suas carreiras solos: Hyde (HYDE) ( O hyde como sempre nem um pouco egocêntrico xDD), Ken (Sons of All Pussys), Tetsu (TETSUYA) e Yukihiro (Acid Android). Em 2003 para celebrar seu retorno, foram feitos 7 shows em shibuya, e durante os shows, foi anunciando o retorno definitivo: o álbum Smile.

Então em 2004, eles retornam com o álbum Smile. Com músicas mais ocidentalizadas e algumas letras em inglês, acabam por estourar mais uma vez na mídia e reconquistar todos os fãs, muito devido à canção Ready Steady Go ( essa é top mesmo *-* ), que fez parte da abertura do animê Full Metal Alchemist. Fazem a Smile Tour por todo o Japão, e um show inédito nos Estados Unidos ainda nesta turnê.
>> Download : L'arc~en~ciel - Ready Steady Go

Em 2005, lançam o álbum Awake, inovando mais uma vez e seguindo um pouco da linha do seu antecessor. A turnê percorre todo o páis do sol nascente e a banda até faz shows pela Ásia. Awake torna-se um dos álbuns favoritos dos fãs da banda, devido à qualidade impecável de todas as canções.

Em 2006, a banda deu um breve pausa, dando prioridade para os projetos solos. Em abril desse mesmo ano, lançaram o DVD Asia live 2005. Para comemorar o aniversário de 15 anos da banda, organizaram o mini-evento: L'Arcafe, neste evento exibiram vídeos inéditos além da venda de produtos. Os membros organizaram um cardápio especial super criativo, os nomes das bebidas eram parte de alguns títulos de música (Feeling Fine, Dive to Blue, Ready Steady Go,…) e quatro pratos diferentes (hyde plate, ken plate, tetsu plate, yukihiro plate). Além do evento, a banda fez o relançamento de 15 singles: de Blurry Eyes até Forbidden Lover, incluindo o single the fourth avenue cafe. Em novembro, a banda surpreendeu os fãs com um show em comemoração do aniversário: L'Arc~en~Ciel 15th L'Anniversary no Tokyo Dome. Em dezembro, os álbuns Ark e Ray foram relançados numa edição limitada (CD+DVD) de aniversário cujos DVDs contém o mesmo material exibido no L'Arcafe.

Em 2007, mais produtos foram lançados. Ainda em fevereiro, foi lançado o DVD CHRONICLE 0-ZERO-. Em março, a banda fez sua primeira apresentação na TV, durante o programa do POP JAM.

A banda já teve diversas participações em animes: "The Fourth Avenue Cafe" foi usada como canção de encerramento de Rurouni Kenshin; "Blurry Eyes" como a abertura de DNA como a música tema do filme de Rurouni Kenshin; "READY STEADY GO", como a segunda abertura de Full Metal Alchemist, "Driver's High" como primeira abertura de GTO (Great Teacher Onizuka) e "DAYBREAK'S BELL" como primeira abertura de Gundam 00, "Shine" como abertura do anime Seirei no Moribito, "Link" como abertura e Lost Heaven como encerramento de FullMetal Alchemist e "Good Luck My Way" como abertura do filme de Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Após isso o L'Arc-en-Ciel saiu em uma turnê chamada "Theater of Kiss" que começou em 22 de dezembro de 2007 e terminou em 17 de fevereiro de 2008 .
A canção "Drink It Down" usada como abertura do jogo japônes Devil May cry para PS3/Xbox360 foi lançada com 'single em 2 de abril de 2008 . Depois a banda iniciou outra tour de nome "Tour 2008 L'7 ~Trans Asia via Paris~" que passou pelas maiores cidades do japão e terminou em paris .
E nessa tour a banda declarou estado oficial de Hiatus até 2011 (para aqueles que não sabem hiatus significa "uma parada em algo que é continuo , ou seja , ela parou para um descanso xD) , mas enquanto isso eles continuaram trabalhando . ( Eu lembro que vários sites/blogs declararam que o L'arc tinha acabado e tudo mais pelo fato do Hyde ter assumido de vocalista numa banda chamada Vamps , e ter feito até tour com essa banda , mas na verdade era só enquanto durasse o hiatus do L'arc .)

Anyway , em 2009 e 2010 os integrantes fizeram "seus momentos solo"

> Hyde e K.A.Z Formaram a banda Vamps e e lançaram seu primeiro album (Vamps ) [ isso que é criatividade ! XDD) em 10 de junho de 2009 .
> Tetsu o baixista trocou seu nome de 'performance' para tetsuya (OMG ! Bem melhor agora !! xDD)
E em 10 de março deste ano o L'arc lançou um album Quadrinity: Member's Best Selections  que contou com 4 CD's  sendo 7 musicas escolhidas por membro . A primeira edição veio com um DVD que contia um quiz sobre a banda nomeado The L'Arquiz .


E finalmente em 2011 (ohhhh !! )
O L'Arc~en~Ciel anunciou em seu site oficial que estará de volta ( SUGOI ! SUGOI !!! *-* ) em dezembro para a comemoração dos seus 20 anos de estrada. A celebração foi intitulada "20th L’Anniversary".
A banda realizará excepcionalmente no dia 31 de dezembro, o 20th L’Anniversary Starting Live “L’A HAPPY NEW YEAR!”.
O primeiro show dará início as comemorações à meia-noite exatamente, na casa de espetáculos Makuhari Messe Hall.

1 comentários:

Jey-Rock disse...

OMG Muito Sugoii *------*

Postar um comentário