Tributo a banda : The Gazette

domingo, 7 de agosto de 2011

Ohayou Gozaimasu !!
Desta vez não teve nenhum empate como mês passado ! *Felicidade :D
E quem ganhou foram eles , que voltaram das trevas para buscar vingança por terem sido rejeitados no mês passado .... The Gazette !!!


The gazette
  9 (36%)
Danger Gang
  5 (20%)
Nightmare
  3 (12%)
Aqua Timez
  5 (20%)
Scandal
  3 (12%)

Com a mesma porcentagem que o gray ganhou 36% o gazette chegou ao primeiro lugar das paradas XD
* se empolgando *----*

Então o tributo a banda de hoje é sobre o .....
Yo Yo /o !!!
The Gazette !!


The Gazette (em japonês: ガゼット Gazetto, the GazettE) é uma banda japonesa de visual kei formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte da gravadora PS Company, mesma companhia responsável por artistas como Miyavi (Saiu em 2010) Alice Nine, Kra, Kagrra, ViViD, SuG e outras bandas do gênero.


Biografia


2002:
Antes do início do Gazette, Reita, Uruha e Ruki já se conheciam, pois já haviam participados das mesmas bandas anteriormente (na época, Ruki era baterista). Daí, resolveram montar uma nova banda, porém Ruki iria ser o vocalista.
Primeiro, Reita conheceu Aoi num concerto, viu que tinha um estilo que iria combinar com a nova banda, conversou com ele e com os outros 2 membros, e Aoi foi incluso na banda. Como ele tinha um amigo que tocava bateria, o Yune, e a banda necessitava de um baterista, Yune também acabou sendo incluso.
A banda foi formada no dia 10 de Março, formada por: Uruha-麗(guitarra), Reita-れいた(baixo), Aoi-葵(guitarra), Ruki-ルキ(vocal) e Yune-ゆね(bateria). Sua gravadora era a Matina, no início.
No dia 30 de Abril foi lançado o single Wakaremichi, e fizeram uma pequena turnê pelo Japão.

2003:
Havia alguns boatos que diziam que Yune iria sair da banda, porém não se sabia o motivo.
Antes mesmo de Yune declarar sua saída oficial, os outros integrantes buscavam um baterista iniciante para substituir Yune.
Infelismente, no início de 2003, Yune saiu oficialmente da banda. Segundo Reita, ele não aguentou a pressão e se sentia desconfortável na banda, por isso decidiu sair.
Sabendo da saída oficial de Yune, Kai acabou entrando em contato com a banda para entrar. Depois de negociarem, Kai se tornou o mais novo integrante do Gazette.
Um tempo depois, a banda saiu da gravadora Matina e assinou contrato com a grande PSCompany. No mesmo ano, eles lançaram 3 mini-álbuns: COCKAYNE SOUP, Akuyuukai e Special Margarita. Surpreendentimente, eles acabaram entrando no Top Indie da Oricon, e sua popularidade aumentou muito no Japão.
Em 28 de Dezembro, eles fizeram um show junto com outras bandas e artistas, como Kra, Mucc, Miyavi, Gullet, entre outros.

2004:
Graças a esse show, eles fizeram um concerto em Shibuya AX, no dia 16 de Janeiro, conhecido como Tokio~Judment Day~, primeiro DVD da banda na PSCompany, lançado em 28 de Abril. Logo, eles voltam a fazer outro show: Keiseibanka, lançado em DVD no dia 25 de Agosto.
Em 30 de Março, lançaram mais um mini-álbum: MADARA., e durante o mês de Outubro fizeram uma turnê com a banda Kra, chamada Trivall Arivall.
No mesmo mês da turnê, foi lançado o primeiro álbum da banda: DISORDER, que ficou em 15ºlugar no Top de Mais Vendidos da Semana na Oricon, e em 5º lugar no dia de seu lançamento, com a venda de 11.231 exemplares. Com esse resultado, eles fazem outra turnê no Japão, chamada Royal Disorder, com duração até Março de 2005.

2005:
Em 9 de Março, eles lançaram o maxi-single Reila, em três versões que formam a palavra GOD-G.O.D (Deus em inglês), e em Agosto lançam o álbum GAMA, e depois o single Cassis, em três versões, assim como Reila.

2006:
Em Fevereiro de 2006, foi lançado o álbum NIL, um dos melhores trabalhos da banda, na versão CD e CD+DVD.Após o lançamento do álbum, foi feita a turnê Nameless Liberty Six Guns.

Nos ultimos meses desse ano, foram lançados os singles REGRET e Filth In The Beauty, respectivamente. A música Filth In The Beauty ficou em 5º lugar do Top da Oricon de Músicas Mais Ouvidas.Por causa de seu sucesso, a banda compareceu em um programa japonês chamado Hey! Hey! Hey! .

2007:
Em Fevereiro, a banda lança um novo single: Hyena, que foi tão bem aceito pelo público como REGRET e Filth In The Beauty. Então, eles fazem sua turnê DECOMPOSITION BEAUTY, cujo lançamento em DVD foi no dia 13 de Junho.
Após algum tempo, a banda resurge com duas novidades: a participação da música Chizuru num filme de suspense chamado "Apartament", e o lançamento do álbum mais polêmico de sua carreira: STACKED RUBBISH, que demonstrou uma evolução da banda em sua carreira.
No final do ano, eles iniciam a turnê Pulse Wriggling To Black, que dura até Abril de 2008, mas com uma novidade: durante o mês de Outubro, eles fazem shows na Europa, graças à uma pesquisa feita na internet, através do blog do Staff, que revelaria em quais países a banda era mais conhecida. Nessa disputa, a Alemanha ganhou, seguida pelo Brasil (segundo lugar) e Tailândia (terceiro lugar)- porém eles não foram para esses dois outros países. Em sua passagem pela Europa, eles foram para a Alemanha, França, Inglaterra, e Finlândia.
Voltando para o Japão, a banda deu uma parada na turnê para gravar um novo trabalho, que seria lançado em 2008.

2008:
No começo do ano, a banda reapareceu em um comercial de jóias, da marca GemCerey, com uma música de fundo, que seria a faixa principal do novo single, embora na época fosse uma supossição.
Porém, o suspense durou pouco tempo, já que em 13 de Fevereiro foi lançado mais um sucesso: o single Guren.
Após o lançamento do single, eles retornaram a turnê, que acabou no dia 19 de Abril. O DVD dessa turnê foi lançado no dia 6 de Agosto.
O ano de 2008 ficou marcado para os fãs brasileiros, pois uma habitante do Japão chamada Kaori ajudou vários fã a enviar uma carta para a banda na performance GAZEROCK FESTIVAL, ocorrida em 23 de Agosto.

Em 12 de Novembro, a banda lançou um novo single: LEECH, que ficou em 1º lugar no Top de Singles Mais Vendidos da Oricon, e na 2ª semana de lançamento, o single fica em 2º lugar.
2009 :
 Logo no inicio , mais precisamente em 15 de Janeiro, The GazettE tocou junto com outras bandas contratadas da gravadora PS Company na comemoração de 10 anos da gravadora, e eles anunciaram o lançamento de um novo single, "Distress and Coma", em 25 de Março. Junto com o novo single, também foi anunciado o lançamento do 4º álbum de estúdio, "Dim," em 15 de Julho. Após o lançamento do álbum, a banda fez uma turnê pelo Japão, começando em Julho de 2009, sendo que o final da tour aconteceu no dia 5 de Setembro, no Saitama Super Arena. O lançamento do DVD da turnê DIM SCENE ocorreu no dia 16 de dezembro .

2010 :
Em março de 2010, a banda embarcou na turne do fã-clube da Heresy chamada "THE END OF STILLNESS" Depois da turnê do fã-clube, a banda anunciou em seguida outro single e uma turnê, que é chamada "TOUR10 Nameless Liberty six bullets" a partir de julho com duas noites consecutivas no Nippon Budokan. (22/23 de julho) Em 4 de agosto de 2010, eles lançaram um DVD de oito anos da banda, contento todos os pvs lançados até agora. (apropriadamente intitulado FILM BUG II). Entre todos estes eventos, a banda anunciou que estariam se transferindo da King Records para a Sony Music Records, com o lançamento de seu décimo sétimo single "Shiver", que também foi escolhida como tema de abertura para o anime Kuroshitsuji II , foi lançado em 21 de julho de 2010, alcançando a 2 posição do Oricon.

Logo após o lançamento de "Shiver", a banda anunciou o local para o final da turnê de "TOUR10 Nameless Liberty six bullets", que aconteceu no maior estádio de Tokyo, o Tokyo Dome, no dia 26 de Dezembro de 2010, e dois novos singles "Red" e "Pledge". "Red" foi lançado em 22 de setembro de 2010(3 posição no Oricon) e "Pledge" que foi lançado dia 15 de dezembro de 2010. (2 posição no Oricon)

2011 :
No dia 09 de fevereiro lançou-se o album 'FUCK THE BORDER LINE' tributo a banda Kuroyume, que tem a presença do the GazettE, entre outras bandas. O the GazettE participa do álbum fazendo cover da música "C.Y.HEAD". Em março a banda embarcou em uma turnê de fanclub chamada "Live Tour 11 Two Concept Eight Nights -ABYSS/LUCY". Uma turnê fechada para o fã-clube HERESY. Foram 8 lives com dois "conceitos" e cada um com um "tema", entre "ABYSS" e "LUCY". No dia 10 de março, eles fizeram um show no Zepp Tokyo comemorando seus 9 anos de carreira. 23 de março, o GazettE iria lançar uma coletânea intitulada "Traces Best of 2005-2009" com as melhores músicas do the GazettE nos anos de 2005 a 2009. E o DVD live concert "The Nameless Liberty at 10.12.26 Tokyo Dome." Porém, com as catástrofes no Japão, ambos foram lançados dia 06 de abril.

No dia 25/05 o GazettE lançou seu mais recente single, com o nome ' VORTEX ' (3 posição da oricon). Um trecho do PV foi mostrado no programa da Rede tv Leitura dinâmica, como "Uma das musicas mais tocadas na asia e oceania do dia."


Integrantes

Aoi

Ocupação:Guitarrista
Nome verdadeiro: Shiroyama Yuu
Data de nascimento: 20 de Janeiro de 1979
Tipo sangüíneo: A
Altura: 1,71m
Local de nascimento: Mie
Cores favoritas: branco, preto
Animais favoritos: cães, gatos, etc
Estação favorita: inverno
Frase favorita: "Não."
Melhor matéria escolar: economia
Perfume: Bvlgari, Davidoff, Sculpture, Samourai
Piercings: 1 na boca (atualmente, ele tirou), 1 na orelha direita, 3 na orelha esquerda, e 1 no nariz
Equipamento: Guitarras EPS (japonesas) e K-Yairi
Curiosidades: Gosta de café e coleciona óculos de sol, colônias (perfumes) e acessórios. Queria ter uma carteira de motociclista na infância. Gosta de surfe e kendo.
Tocando guitarra: Aoi é o guitarrista do the GazettE. Ele toca solos e é quem faz mais versões acústicas da banda.

Kai

Ocupação: Baterista
Nome verdadeiro: Tanabe Yutaka
Data de nascimento: 28 de Outubro de 1981
Tipoa sangüíneo: B
Altura: 1,72m
Local de nascimento: Tokushima
Cores Favoritas: preto, vermelho, branco, verde, dourado, prata
Animais favoritos: cães, tigres, crocodilos
Estação favorita: Inverno, pois ele gosta do Natal.
Melhor matéria escolar: Matemática
Família: mãe, avó
Cantada: "Cola em mim!"
Gosta de comer: Bananas, Kopan , nattou , maionnaise
Especialidade culnária: omelete de arroz, massas
Perfume: Jaguer, Sculpture, Blue for Men
Peircings: 2 na orelha esquerda
Tempo livre: assistir vídeos e compor músicas.
Curiosidades: Gosta de futebol e cozinhar, e gosta de beber suco de maçã. Quando era criança, queria ser jogador de futebol.

Reita

Ocupação: Baixista
Nome verdadeiro: Suzuki Akira
Aniversário: 27 de Maio de 1981
Tipo sangüíneo: A
Altura: 1,72m
Local de nascimento: Kanagawa
Cores favoritas: vermelho, branco, roxo
Drama favorito: Tokyo Love Story (História romântica de Tóquio)
Filme favorito: FACE OFF
Estação favorita: primavera
Melhor matéria escolar: Japonês
Família: avó, mãe, irmã mais velha
Perfume: Bvlgari
Peircings: 1 na orelha direita e 1 na esquerda
Cantada: "Gostei de você, quer sair comigo?"
Tempo livre: dormir, jogar e tocar baixo.

Ruki

Ocupação: Vocalista
Nome verdadeiro: Matsumoto Takanori
Data de nascimento: 1º de Fevereiro de 1982
Tipo sangüíneo: B
Altura: 1,62m
Local de nascimento: Kanagawa
Cores favoritas: dourado, vermelho, preto, roxo, prata
Animais favoritos: cães (Chihuahua), gatos
Estação favorita: Inverno, pois ele diz que consegue fazer muitas músicas no inverno.
Gosta de pessoas: fofas e únicas.
Não gosta de pessoas: estúpidas
Melhor matéria escolar: Inglês e japonês
Perfume: Bvlgari
Piercings: 5 na orelha direita
Família: Pais e irmão mais velho
Curiosidades: Ele gosta de ir fazer compras no shopping.

Uruha

Ocupação: Guitarrista
Nome verdadeiro: Takashima Kouyou
Data de nascimento: 9 de Junho de 1981
Tipo sangüíneo: O
Altura: 1,77m
Local de nascimento: Kanagawa
Cores favoritas: roxo, preto, verde, prata
Animais favoritos: cães, pengüins, patos, ursos polares
Estação favorita: primavera
Melhor matéria escolar: Arte
Frase favorita: “É? Você está falando sério?”
Perfume: Gucci Rush e Blvgari
Peircings: 4 na orelha direita, 5 na orelha esquerda
Curiosidade: Coleciona anéis e perfumes, e gosta de boliche e futebol.
Equipamento: guitarras ESP (japonesas)
Tocando guitarra: Uruha é o guitarrista do the GazettE. Ele tocou a versão acústica do álbum NIL. Ele é quem toca mais solos na banda.

Discografia

Álbuns

  • [2003.05.28] Cockayne Soup
  • [2003.06.25] Akuyuukai
  • [2003.07.30] Spermargarita
  • [2003.10.01] Hankou Seimeibun
  • [2004.03.30] Madara
  • [2004.10.13] Disorder
  • [2005.08.03] Gama
  • [2006.02.08] NIL
  • [2006.05.03] Dai Nippon Itan Geisha-teki Noumiso Gyaku Kaiten Zekkyou Ongenshuu
  • [2007.07.04] Stacked Rubbish
  • [2009.07.15] DIM
  • [2011.04.06] BEST ALBUM - TRACES BEST OF 2005-2009
  • [2011.10.05] TOXIC (NEW)

Singles

  • [2002.08.30] tomata yonarach e in teh frehyt(batima papa
  • [2002.09.20] Gozen 0-ji no torauma RADIO (Matina)
  • [2002.12.25] Yougenkyou (Matina)
  • [2003.05.01] Kaleidoscope (PS Company)
  • [2004.07.28] Zakuro Gata no Yuutsu (PS Company)
  • [2004.07.28] ~zetsu~ (PS Company)
  • [2004.07.28] Miseinen (PS Company)
  • [2005.03.09] [reila] Lesson.G (PS Company)
  • [2005.03.09] [reila] Lesson.O (PS Company)
  • [2005.03.09] [reila] Lesson.D (PS Company)
  • [2005.12.07] Cassis [B type] (PS Company)
  • [2005.12.07] Cassis [A type] (PS Company)
  • [2006.01.12] Cassis [通常盤] (PS Company)
  • [2006.11.01] Filth in the beauty -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2006.11.01] Filth in the beauty -Optical Impression- (PS Company)
  • [2006.10.25] REGRET -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2006.10.25] REGRET -Optical Impression- (PS Company)
  • [2007.02.07] Hyena -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2007.02.07] Hyena -Optical Impression- (PS Company)
  • [2008.02.13] Guren -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2008.02.13] Guren -Optical Impression- (PS Company)
  • [2008.11.12] Leech -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2008.11.12] Leech -Optical Impression- (PS Company)
  • [2009.03.25] DISTRESS AND COMA -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2009.03.25] DISTRESS AND COMA -Optical Impression- (PS Company)
  • [2009.10.07] Before I Decay - Limited Edition - (PS Company)
  • [2009.10.07] Before I Decay - Regular Edition - (PS Company)
  • [2010.07.21] SHIVER - Limited Edition - (Sony Music)
  • [2010.07.21] SHIVER - Regular Edition - (Sony Music)
  • [2010.09.22] Red - Limited Edition - (Sony Music)
  • [2010.09.22] Red - Regular Edition - (Sony Music)
  • [2010.12.15] Pledge - Regular Edition - (Sony Music)
  • [2010.12.15] Pledge - Limided Edition - (Sony Music)
  • [2011.05.25] Vortex - Auditory Impression - (PS Company)
  • [2011.05.25] Vortex - Optional Impression - (PS Company)
  • [2011.08.31](NEW) REMEMBER THE URGE - Auditory Impression - (Sony Music)
  • [2011.08.31](NEW) REMEMBER THE URGE - Optional Impression - (Sony Music)

DVD/VHS

  • [2002.04.30] センチメンタルな鬼ごっこ(Sentimental Onigokko)
  • [2002.04.30] センチメンタルビデオ(SENCHIMENTARU VIDEO)
  • [2002.08.30] 視聴覚質 (Shichōkaku shitsu)
  • [2002.09.30] 百鬼家行 (Hyakkiyagyō)
  • [2003.04.10] Matina - Final Prelude live
  • [2004.04.28] Tokyo Saiban JUDGMENT DAY
  • [2004.05.26] MADARA
  • [2004.08.25] Heisei Banka
  • [2004.10.01] Hakkiyagyou
  • [2005.07.06] STANDING TOUR 2005 FINAL - MAXIMUM ROYAL DISORDER at 2005.4.17 Shibuya Kokaido Live
  • [2006.06.07] FILM BUG I
  • [2006.09.06] STANDING TOUR 2006 FINAL - Nameless Liberty. Six Guns - Tour Final- at Budokan
  • [2007.06.13] TOUR 2006-2007「DECOMPOSITION BEAUTY」FINAL "Meaningless Art That People Showed" AT YOKOHAMA ARENA
  • [2008.08.06] TOUR 2007-2008 STACKED RUBBISH GRAND FINALE [REPEATED COUNTLESS ERROR] at Yoyogi National Gymnasium Stadium
  • [2009.12.16] Live DVD TOUR 2009 - DIM SCENE - FINAL at Saitama Super Arena
  • [2010.08.04] FILM BUG II
  • [2010.09.29] Tour 2010 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS 01 - in NIPPON BUDOKAN. Trasmitido pela tv wowow.
  • [2011.04.06] TOUR FINAL THE NAMELESS LIBERTY AT 10.12.26 TOKYO DOME

PV's

  • [2002] Machibouke no kouen de
  • [2002] Wakaremichi
  • [2002] Wife (Waifu)
  • [2002] Juunana sai
  • [2002] Kantou dogeza kumiai
  • [2002] Doro Darake no Seishun
  • [2002] Sentimental na onigokko
  • [2002] Akai ONE-PIECE
  • [2002] Shiawase Na Hibi
  • [2003] [DIS]
  • [2003] Red MoteL
  • [2004] MAD MARBLE HELL VISION
  • [2004] Shiikureta haru, kawarenu haru
  • [2004] Ruder
  • [2004] No. [666]
  • [2004] Sumire
  • [2004] Anata No Tame No Kono Inochi
  • [2004] Okuribi ~Kasou~
  • [2004] Zakurogata No Yuutsu
  • [2004] Miseinen
  • [2004] Zetsu
  • [2005] Reila
  • [2005] Cockroach
  • [2005] Cassis
  • [2006] Taion
  • [2006] Silly God Disco
  • [2006] Shadow VI II I
  • [2006] Regret
  • [2006] Filth In The Beauty
  • [2007] Hyena
  • [2007] Chizuru
  • [2007] Burial Applicant
  • [2008] Guren
  • [2008] Leech
  • [2009] Distress and Coma
  • [2009] THE INVISIBLE WALL
  • [2009] Before I Decay
  • [2010] Shiver
  • [2010] Red
  • [2010] Pledge
  • [2011] Vortex
  • [2011] REMEMBER THE URGE







0 comentários:

Postar um comentário